sexta-feira, 18 de abril de 2014

***Sneaks + dever de casa + lista de material básico para a aula em Goiânia***

Olá meninas, bom dia!
td bemmmmm?

Hoje eu vim mostrar um pouquinhos dos projetos que vou levar pra Goiânia, no proximo final de semana.

E vou aproveitar pra deixar aqui o dever de casa. Que seriam as medidas das fotos para os projetos.
Pois tem gente que gosta de trazer as fotos, para sair com a página pronta da aula...
enquanto algumas, preferem revelar e colar as fotos depois, com a pagina já pronta.

Então, vamos lá?

Projeto 1
Best Day (ou outro titulo que desejar)
Página dupla interativa, sem tema especifico.  
Aqui vamos usar 6 fotos para o LO. 
Fotos que eu chamo de principais, aquelas que você vai escolher para aparecer no LO em si. 
E depois vai escolher as fotos, que eu chamo de coadjuvantes, que vai ajudar a escrever toda a história do LO. Que são o restante das fotos tirados no mesmo dia, no mesmo evento, ou no mesmo lugar...quer dizer, todo o restante da sequencia das fotos escolhidas.
Essas fotos serão trabalhadas nas páginas interativas. Dependendo das medidas que escolher trabalhar, você vai poder usar mais ou menos 30 fotos.
Mas claro, que não tiver tantas fotos, é só procurar revelar as fotos em tamanhos maiores...ou mesmo, fazer as paginas sem as paginas interativas.
Por isso, eu não vou passar as medidas das fotos das páginas interativas. Você pode revelar depois da pagina pronta.
Para esse LO, eu trabalhei com fotos, de uma dia no Parque com o meu pai e as crianças. Fizemos picnic e as crianças, andaram de patins e patinete e brincaram pelo parque. Foi um ótimo dia e queria deixar registrado.


Medidas das fotos:
Pagina 1
1 foto 14x9cm horizontal
1 foto 6,5x6cm vertical
1 foto 6x6cm
Página 2
1 foto 17x9cm horizontal (ou quantas fotos quiser, que caibam nessa medida) eu usei duas (1 foto 10x9cm horizontal e 1 foto 9x7cm vertical)
1 foto 8x6cm horizontal
Para as páginas interativas, acho melhor você fazer o LO e depois ver quais medidas quer usar.

Projeto 2
Happy Little Moments (ou outro titulo que desejar)
Página individual interativa, também sem tema especifico. 

Veja abaixo, cores e elementos que eu utilizei na página. 
Isso deve te ajudar na seleção de fotos para o LO.  

Medidas das fotos, para o LO:
1 foto 11x8cm horizontal
1 foto 6,5x6,5cm quadrada
1 foto 5x5cm quadrada
Para as páginas interativas, eu usei várias fotos nos tamanhos 5x6cm horizontais...
mas como no primeiro projeto, talvez seja melhor você ver as medidas depois.

Lista de materiais básicos:
- Placa de corte
- Régua
- Estilete
- Tesoura
- Cola
- Fita dupla face
- Fita banana
- Placa de EVA
- Agulhão
- Boleador ( ponta fina)
- arredondador de canto

Bom, acho que é isso....

qualquer dúvida, podem me chamar.

Bjssss e Feliz Páscoa!
Megui

Um comentário:

Virgínia Vilela disse...

que delícia será essa aula!!!!!!!!!!!